Dúvidas Frequentes

A Simple oferece o serviço de motorista. Caso haja necessidade, poderá ser contratado um motorista. Obtenha maiores informações pela Central de Reservas pelo 79 4141.0360 / 99130.0500, ou pelo whatsapp.

Proteção corresponde ao valor diário contratado e pago pelo locatário para fazer jus a cobertura de riscos ao veículo locado, seus ocupantes e terceiros. Para sua maior segurança, a Simple oferece diferentes tipos de proteção.

Caso o locatário não contrate uma das Proteções, assumirá total responsabilidade por todos os eventuais danos que possam ocorrer com o veículo locado, assumindo também a responsabilidade civil contra seus ocupantes e terceiros. Reforçamos que o veículo locado só será coberto pela Proteção contratada se todos os motoristas estiverem cadastrados no contrato de locação.

O período máximo para locações feitas por meio do site é de 30 dias. Para períodos maiores, é necessário contato prévio direto com a nossa Central de Reservas pelo 79 4141.0360.

A Simple oferece quilometragem livre para locações de 1 a 25 dias, ou seja, você pode dirigir o quanto quiser. Para locações de 26 a 30 dias, a quilometragem é controlada, ou seja: caso você ultrapasse o limite de quilômetros contratado durante esse período, será cobrado um valor a partir de R$ 0,65 para cada KM adicional, que será calculado de acordo com o grupo contratado.

Entre em contato com nossa Central de Assistência 24 horas pelo telefone 79 4141.0360 e siga os procedimentos informados. Um Boletim de Ocorrência deverá ser registrado no órgão responsável, no prazo máximo de 6 horas e apresentado em, no máximo, 24 horas na loja Simple após a ocorrência, sob pena da perda da cobertura de riscos contratadas.

Entre em contato com nossa Central de Assistência 24 horas pelo telefone 79 4141.0360 e siga os procedimentos informados.

O Locatário deverá devolver o veículo com a mesma quantidade de combustível que recebeu. Caso a devolução deste seja feita com uma quantidade de combustível inferior, a Simple fará o reabastecimento do veículo locado, devendo o Locatário aceitar a cobrança de combustível conforme tabela Simple, apresentada na loja. Caso a devolução seja feita com quantidade de combustível superior à recebida, a Simple não fará o reembolso do combustível excedente.
Ressaltamos que para clientes que buscam maior conveniência, disponibilizamos o serviço “ABASTECIMENTO” que permite que o carro seja devolvido com tanque vazio ou parcialmente cheio. Verifique as condições de contratação e valores na loja.

Caso você devolva o carro antes do período locado, o valor final cobrado será equivalente às diárias utilizadas desde o momento de retirada até a data real de devolução, respeitando as condições firmadas em Acordos Comerciais. O estorno do valor excedente será feito após o fechamento do contrato.

Para isso, você deverá dirigir-se pessoalmente a uma das Lojas da SIMPLE para confirmar a disponibilidade do veículo locado, confirmar o novo período e assinar um novo demonstrativo do contrato.

Sim. Além do horário estipulado, você ainda tem 2 hora de tolerância para a devolução do veículo. Ultrapassado este período, você perde esta hora de tolerância e será cobrada hora extra até 5 horas (1/5 sobre a tarifa da diária contratada). Ultrapassado o período de 5 horas extras, será cobrado o valor de uma diária.

A hora extra corresponde a 1/5 (um quinto) do valor da diária contratada.

Como concedemos 2 (duas) horas de cortesia, a cobrança começará a ocorrer a partir da 3ª hora extra.

Caso a devolução ocorra a partir de 7 horas extras, como o valor de cada hora extra corresponde a 1/5 (um quinto) do valor da diária contratada, automaticamente nosso sistema cobrará uma nova diária ao invés de continuar cobrando por hora excedente, o que seria mais caro do que cobrar uma nova diária.

Caso necessite de mais esclarecimentos, contate nossa central de reservas.

Concedemos 2 horas adicionais de cortesia no dia da devolução do veículo locado, dentro e respeitando o horário de atendimento de cada loja SIMPLE.

A partir da data e horário de retirada do veículo (informação no contrato de locação), contamos 24 horas, este período corresponde a uma diária.

Nosso cliente recebe o veículo com o tanque cheio e ao devolvê-lo precisa estar cheio também. No entanto, pensando em oferecer comodidade e praticidade aos nossos clientes, criamos o produto Tanque Cheio que, se contratado previamente na reserva ou antes da retirada do veículo, permite que você o devolva com o tanque vazio.

Quando o cliente não comparece para retirar o veículo reservado.

Locadora manterá a disponibilização do Veículo reservado até o prazo máximo de 30 (trinta) minutos após o horário previsto para sua retirada, desde que este prazo esteja dentro do período de funcionamento normal da loja. Passado esse período sem que o Locatário tenha comparecido à loja, haverá a ocorrência de No Show, ficando o Veículo liberado para locação a terceiros eventualmente interessados.

Alugamos nossos veículos para circulação exclusivamente em território brasileiro, não é permitida a saída de nossas fronteiras.

Sim, pensamos nesta praticidade para melhor atendê-lo. Ao realizar sua reserva, selecione a loja de retirada e loja de devolução que pretende devolver para constatar o horário de atendimento da loja e consultar o valor de devolução em outra loja. Você pode realizar esta reserva em nosso site.

Nosso departamento de Relacionamento com o Cliente estará a sua inteira disposição para maiores esclarecimentos através do telefone 79 3023.5999 de segunda a sexta-feira em horário comercial das 8h as 18h.

O cartão de crédito apresentado na retirada do veículo é a primeira opção de cobrança quando ocorre uma infração de trânsito, no entanto, caso nossa equipe financeira não obtenha sucesso na tentativa de cobrança, automaticamente nosso sistema emitirá um boleto de cobrança que será direcionado ao endereço de cadastro do cliente.

A cobrança ocorre do cartão de crédito apresentado na retirada do veículo para pré-autorização e garantia de extras ou fatura.

Concedemos a permissão ao locatário que autorize outros condutores à condução do veículo locado, sendo o responsável principal para tudo o que decorrer no contrato de locação, inclusive multa de trânsito que será automaticamente indicada em seu nome, conforme rege procuração de multas em contrato de locação.

A SIMPLE, por ser a proprietária do veículo locado, é a responsável em realizar a indicação de condutor no prazo pré-estabelecido pelo Órgão para cada auto de infração. Diante desta obrigação, nosso contrato de locação está respaldado por uma procuração de multas para procedermos com este trâmite.

Através do contrato de locação, que define o período de utilização do veículo, conseguimos identificar o cliente responsável pelo nosso veículo na data e horário da multa. Desta forma, seguimos com os trâmites de indicação de condutor ao órgão autuador. Após este processo, notificamos o cliente.

Sim, independentemente se o veículo é de locadora ou particular o que define o recebimento de uma infração de trânsito é o não cumprimento das regras de trânsito.

Buscando uma saída para esta situação, criamos a autorização do responsável financeiro da locação, que por uma taxa única aceitamos o cartão de crédito válido com emissão bancária de outra pessoa que não possui CNH ou não conduzirá o veículo locado, sendo fundamental que esta pessoa esteja presente no momento da retirada para seguirmos com os tramites cadastrais.

O Código de Trânsito Nacional estabelece que o condutor tem o prazo e tolerância de 30 dias corridos a contar da data de vencimento para providenciar a renovação de sua CNH, sendo assim, se a sua locação coincidir com a data de prazo e tolerância de renovação, você poderá alugar conosco ainda com a antiga CNH, caso contrário, se faz necessário apresentar o novo documento já com a data renovada.

Sim, autorizamos a Locação Jovem entre 19 e 20 anos, desde que já possua a CNH definitiva e válida. Consulte o valor com os atendentes da nossa Central de Reservas 79 3023.5999 / 79 99130.0500

Ser maior de 21 anos.
Apresentar CNH válida e definitiva.
Apresentar cartão de crédito válido com emissão bancária em nome do locatário para realizarmos a pré-autorização da locação.
Todos os documentos precisam ser originais.

Load More